OtherLife – Um filme tão Black Mirror


OtherLife é um filme australiano sci-fi, com um pouco de drama e muito suspense. Para quem gosta de “Black Mirror” é uma ótima pedida.

Se trata de uma história sobre as nossas memórias, experiências de vida e como estas podem ser manipuladas artificialmente por uma química.

O filme conta a historia de Ren Amari (Jessica de Gouw), uma brilhante cientista, que faz uma química por um código. Este código é “impresso” por uma máquina em forma líquida e pingada no olho da pessoa, assim as pessoas vivenciam momentos, criados pela química, por questões de segundos, mas que são incrivelmente reais, tornando-os em memórias que nunca viveram.


Ren e seu sócio, Sam (T.J. Power), querem lançar ao público a droga em 5 dias. Porém, Ren está com projetos pessoais, e Sam com o intuito de fazer uma droga de longa duração, onde é possível um criminoso passar 1 ano em uma solitária, mas na vida real apenas 1 minuto. Estas questões vão criando intrigas entre Ren e Sam durante o filme, entre Ren e Sam.

O início do filme é um pouco parado, mas quando a história vai se desenvolvendo e você vai se envolvendo com a protagonista, tudo muda. Se prepare para um plot twist muito interessante quase no final da trama.

O filme traz uma questão muito interessante de quais os limites das pessoas para chegarem onde querem, e como o mundo virtual pode influenciar a nossa vida.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.