Sindicato de Atores cria código de conduta contra assédios no set

sa.png

Segundo o Page Six, o SAG-AFTRA, sindicato de atores de Hollywood, emitiu um código de conduta em uma tentativa de proteger seus membros de assédio sexual.

O código publicado no sábado (10), diz que os empregadores assim como os atores, produtores e supervisores, são obrigados a fornecer um local de trabalho livre de assédio e devem ter mecanismos para denúncias sem medos de retaliação.

O sindicato deu uma série de recursos e informações em seu código de conduta, do qual inclui uma linha direta de 24 horas para os membros que testemunharem assédio sexual.

Para realmente mudarmos a cultura, devemos ser corajosos e dispostos,” disse a presidente do SAG-AFTRA, Gabrielle Cartesis. “Em sua forma mais básica, o código poderá ajudar a definir o que é o assédio sexual, e reforçar os direitos de nossos membros em situações do mundo real”.

O SAG-AFTRA representa mais de 160.000 profissionais da indústria do entretenimento, desde atores até jornalistas de transmissão.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.